Há muitas lembranças daquele tempo que nunca mais voltará. Mais prefiro guardar dentro do meu coração em um cantinho bem secreto, pois isso é a imagem de tudo aquilo que me fez muito bem.
MOJU DO PARÁ
- Gina Lobrista
- MOJU, PARÁ, Brazil
- ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS HISTÓRICO O município de Moju originou-se de um povoado fundado nas terras de Antônio Dornelles de Sousa, localizadas dentro da área patrimonial da freguesia de Igarapé-Miri. Segundo Palma Muniz e Theodoro Braga, esse povoado era conhecido com o nome de Sítio de Antônio Dornelles. Após ter sido doado à Irmandade do Divino Espírito Santo, recebeu a invocação do santo da irmandade. Em julho de 1754, por ocasião da visita feita ao lugar pelo Bispo do Pará, Frei Miguel de Bulhões, o povoado foi elevado à categoria de Freguesia.
sexta-feira, 17 de julho de 2009
MOJU, RIO DAS COBRAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Moju
Cidade Maravilhosa, de muitos encantos e lembranças mil.
Gostaria de amar-te tanto, quanto nunca se viu.
Mas sou tão pequeno que no meu abraço não te alcanço.
Mesmo assim, fico de longe e nunca me canso.
De lembrar de ti desde criança, ao longo dos anos que já vivi.
Quero um dia ter a alegria de ver-te crescer.
E ter boas notícias, ver-te na Mídia Vencer e vencer.
Tanto no esporte, como na cultura e na produção.
Ajudando o Pará fazer do Brasil uma grande Nação."
Cara Gina,
Fiquei feliz pelo post, embora ache que você deve saber que a poesia acima é minha, mesmo modificada.
NO MOMENTO TO MORANDO EM RESENDE RJ. MAS MINHA FAMILIA TA TODA NO ESTADO DO PARA NA CIDADE DE MOJU.
SINTO MUITA FALTA DELES EM FIM DA CIDADE E PELAS FOTOS DA PARA VE QUE TA TDO MUITO BONITO UM FORTE ABRAÇO PARA A GALERA TODA AI SAUDADES.
Eu amo essa cidade. =)
Quero aqui neste espaço criado pelo meu querido irmão, expressar toda a minha indignação pelo acontecido na noite deste domingo a noite. O fundador deste blog, o cara que mais elogiou esta cidade pátria nossa, e que fez várias denúncias com relação a violência em Mojú, agora torna-se vítima dela. Bandidos covardes de arma não mão assaltam e atiram em uma pessoa indefesa, pois este estava desarmado na ocasião. Felizmente e graças a Deus, ele escapou desta com poucas sequelas. Devo lembrar que à poucas semanas, esses bandidos, não sei se os mesmos, adentraram no colégio de propriedade do meu irmão, e assaltaram sua esposa e uma outra cunhada minha além de um aluno que ali se encontrava.Me sinto consternado e ao mesmo tempo indignado com toda essa situação, pois meu irmão foi assaltado em frente sua residência no bairro onde minha família ajudou a fundar em parceria com o então prefeito parola, e que agora estamos sendo expulso por estes bandidos que assolam a cidade de Mojú. Devo confessar com muito orgulho que a quase 30 anos resido em Belém e graças ao meu bom Deus nuca fui alvo de assalto. Se compararmos proporcionalmente a população de Mojú em relação à Belém, chegamos a conclusão de que Mojú está muito mais violenta que Belém. Pergunto: Onde estão as autoridades que nada fazem para pelo menos melhorar essa situação? E os políticos, que só aparecem nessa época para pedir e muitas vezes se utilizar até mesmo do “Voto de Cabresto” para comprar o voto da população menos esclarecida.
Fica aqui meu desabafo e minha indignação.
Waldeci Ferreira
Belém-Pa, 23/07/2012.
Postar um comentário