MOJU DO PARÁ

Minha foto
MOJU, PARÁ, Brazil
ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS HISTÓRICO O município de Moju originou-se de um povoado fundado nas terras de Antônio Dornelles de Sousa, localizadas dentro da área patrimonial da freguesia de Igarapé-Miri. Segundo Palma Muniz e Theodoro Braga, esse povoado era conhecido com o nome de Sítio de Antônio Dornelles. Após ter sido doado à Irmandade do Divino Espírito Santo, recebeu a invocação do santo da irmandade. Em julho de 1754, por ocasião da visita feita ao lugar pelo Bispo do Pará, Frei Miguel de Bulhões, o povoado foi elevado à categoria de Freguesia.

GINA LOBRISTA E BANDA

GINA LOBRISTA E BANDA
GINA LOBRISTA E BANDA

Seguidores

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

PREFEITURAS E MAIS PREFEITURAS, SAQUEADAS NO PARAZINHO

EX-PREFEITOS SOMEM COM DOCUMENTOS. MOJU E CAMETÁ VIRAM CASOS DE POLÍCIA. 
No primeiro dia de trabalho, alguns prefeitos eleitos tiveram surpresas nada agradáveis. Frota sucateada, prédios públicos sem estruturas, dívidas e falta de documentos foram algumas das situações mais embaraçosas. Em Moju, no dia 2 de janeiro, os primeiros papéis que atual prefeito Deodoro Pantoja da Rocha, conhecido como Ie-ié, do PSDB, recebeu de seus secretários, foram boletins de ocorrências. Ao chegaram para trabalhar, os titulares dos órgãos municipais não encontraram documentos, computados e, em alguns casos, nem mesmo móveis nos prédios públicos e, por isso, foram orientados pelo atual gestor da cidade e procurarem a delegacia. Segundo o tucano, o problema atingiu pelo menos 90% das secretarias. Na sede do Poder Executivo do Município, a situação também é delicada. Documentos foram extraviados e computados destruídos, alguns foram encontrados sem o HD ou com os dados deletados. "Nem a bandeira do Brasil, do Pará ou de Moju deixaram", disse.
A frota também estava sucateada, faltando pneus, sem gasolina ou com peças retiradas. Atualmente, Ie-ié afirma que nenhum carro da prefeitura está funcionando. "Está tudo na garagem, lacrado", diz o prefeito, que tem usado seu veículo pessoal como meio de transporte. Das 12 ambulâncias, apenas duas estão funcionando e em situação precária. O prefeito revela, por exemplo, que assim que assumiu precisou fretar um carro para transportar um paciente do município.
No setor de pessoal não ficou nenhum registro. A atual administração tem buscado informações com os funcionários efetivos. "O que eu tenho percebido é que alguns funcionários, como uma forma de se precaver, salvaram algumas informações em pen-drive, prevendo que tudo fosse ser deletado. Eles chegam para a gente e nos passaram. É assim que a gente tem contornado a situação", explica.
Não houve processo de transição no município porque, de acordo com o Ie-ié, o antigo prefeito, Iran Lima, do PMDB, não aceitou receber sua equipe e não passou qualquer informação. Agora, com esses problemas todos e os caixas da prefeitura zerados, o tucano tem pedido para seus secretários elaborarem um relatório sobre o que está faltando nos órgãos. Além disso, alguns contratos de trabalho foram cancelados, menos em áreas essenciais, como a de saúde. "Eu estou fazendo isso para ver a real necessidade e, na medida que começar a entrar dinheiro, ver o que pode ser feito prioritariamente. Vou me desdobrar aqui como for possível", afirmou.
Memória administrativa é levada embora

LINK ONDE ESTÃO ESTAS ENFORMAÇOES.

Josy Bittencourt_SECRETÁRIA DE CULTURA DE MOJU


Grande Cerimônia de Posse dos nossos Vereadores e nosso Prefeito




FOTOS DA POSSE DE DEODORO PANTOJA PREFEITO ELEITO DE 2013







































domingo, 6 de janeiro de 2013

Amar é...

Amar é...
sorrir por nada e ficar triste sem motivos
é sentir-se só no meio da multidão,
é o ciúme sem sentido,
o desejo de um carinho;
é abraçar com certeza e beijar com vontade,
é passear com a felicidade,
é ser feliz de verdade
!

sábado, 5 de janeiro de 2013

FOTOS DA MISSA DA POSSE DO PREFEITO DEODORO PANTOJA DA ROCHA, ELEITO EM MOJU DO PARÁ

Deus nos dá pessoas e coisas, 
para aprendermos a alegria...
Depois, retoma coisas e pessoas 
para ver se já somos capazes da alegria
sozinhos...
Essa... a alegria que ele quer
Só o que está morto não muda!
Repito por pura alegria de viver:
A salvação é pelo risco,
Sem o qual a vida não vale a pena!!!"